sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Aristogatas Movies - Enola Holmes


 



Sinopse do filme :

 


Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que ela faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas.

 

 

 

Minha Resenha :

 

Uma irmã mas nova ? Sherlock mas sentimental ? Onde esta o dr Watson ( Eu não sei , mas deve haver essa pergunta ) ? Quando você viu o filme deve ter feito diversas perguntas , duas como essa.

Mas calma eu explico, originalmente não há uma Enola Holmes. 

Pois o filme é baseado na série de livros os mistérios de Enola Holmes, uma ficção policial escrita por Nancy Springer.

Inclusive além do sucesso , também rendeu um processo para senhora netflix por parte da familia de Arthur Conan Doyle, o original criador do nosso amado detetive, não da irmã dele .

Motivo ? Violação dos direitos autorais e de marcas registradas , mas detalhes digite no google, mas não há muito detalhes 

Sobre o filme , eu gostei, achei a fotografia boa , o enredo bom .

Os personagens estavam cativantes , Mycroft estava um babaca , Sherlock continua o mesmo porém mas sentimental, o que causou uma certa estranheza, e algumas opiniões sobre isso ter feito ele perder sua essência.

Mas não penso assim, achei bom mostrar essa face dele, lembrando que ele não ocupa o protagonismo e sim Enola.

Falando na protagonista, no começo do filme eu fiquei meia receosa com a atuação da Millie , mas depois eu gostei , consegui vê nela a Enola que queria que fosse mostrado.

A relação dela com a mãe, ela e o marques, o nome dele é meio dificil de lembrar então vamos ficar no marques , que também é um visconde e futuramente será um lorde.

Bom eu gostaria de uma continuação, porque houve algumas pontas soltas, do tipo o que a mãe de Enola esta mesmo fazendo? Porque não é seguro? Será que a votação na academia real vai agradar quem deveria agradar ? Enola vai ver os irmãos de novo ? Eu gostaria de ver ela e o marques Tewksbury ( sim eu pesquisei no google a mãe de todas nós em pesquisas porque ...não da pra ficar no só no marques) juntos novamente.

Eu recomendo que va com a mente aberta, que enxergue novas possibilidades dos personagens ja conhecidos e abra seu coração para os personagens novos que são apresentados.

É um bom filme .

Esqueci, Helena Bohan Carter estava sensacional, eu sou fã dela, se você não viu filmes com ela veja.

 

 

Ordem dos livros :

 

- O caso do marques desaparecido

- O caso da senhorita canhota

- O caso dos buques bizarros 

- O caso do estranho leque rosa 

- O caso da crinolina misteriosa

- O caso do adeus cigano

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário